Clima: Subtropical, Tropical, Tropical de altitude, Tropical úmido. Altura: Chega atingir em torno de 30 metros de altura. Luminosidade: Pleno Sol, Meia-sombra. Ciclo de Vida: Perene Obs: Fica realmente espetacular em grandes espaços de forma isolada ou em fileiras.
Clima: Tropical e Subtropical que tenham um inverno moderado (até 10º C). Altura: Chega atingir 30 metros de altura em seu habitat natural, fora dele fica em torno de 15 metros. Luminosidade: Sol pleno. Ciclo de Vida: Perene Obs: Plantar de forma isolada, ou em pequenos grupos se o espaço não for problema, reserve um espaço de 8 metros quadrados, pois ela irá ocupar este espaço quando estiver adulta.
Palmeira Rabo de Raposa: bela e exótica palmeira, alto crescimento.
Nome Polular: Noz-de-Betel, Palmeira Betel Clima: Tropical ao Subtropical ameno Altura: altura – 10 – 15 metros copa – 2 – 3 metros Luminosidade: Moderada, Alta Ciclo de Vida: Perene Obs: É uma das plantas mais populares do mundo.
Nomes Populares: Tamareira-das-canárias, Palmeira-das-canárias, Palmeira-tamareira Clima: Equatorial, Mediterrâneo, Oceânico Família: Arecaceae Clima: Subtropical, Tropical Altura: acima de 12 metros Luminosidade: Sol Pleno Ciclo de Vida: Perene
Nome Polular: Areca-bambú, areca, palmeira-areca. Clima: Prefere clima quente e úmido, em ambientes internos não aprecia ar-condicionado em virtude de gostar de lugares úmidos. Altura: Podando sempre os estipes que surgem lateralmente, ela atinge em torno de 9 metros de altura, mas se deixá-la em forma de touceira sem podas, atinge 3 metros. Luminosidade: Sol pleno ou Meia-sombra. Se cultivada a sol pleno, suas folhas ficam amareladas com as pontas queimadas. Ciclo de Vida: Perene Obs: É a palmeira mais cultivada no Brasil
Nome Científico: Mauritia flexuosa Nomes Populares: Buriti, Coqueiro-buriti, Buritizeiro, Miritizeiro, Palmeira-buriti, Miriti, Muriti, Muritim, Muruti, Moriti, Boriti, Palmeira-dos-brejos, Buritirana, Caraná, Canangucha, Carandá-guaçu, Carandaí-guaçu Família: Arecaceae Clima: Equatorial, Tropical Altura: acima de 12 metros Luminosidade: Sol Pleno Ciclo de Vida: Perene
Acrocomia totai é uma espécie de palmeira nativa da América do Sul, particularmente do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. É comumente conhecida como "yatai" ou "butia-yatay". É uma palmeira de tamanho médio que pode crescer até 20 metros de altura e tem um único tronco com um diâmetro de até 30 centímetros. As folhas de Acrocomia totai são pinadas e podem crescer até 4 metros de comprimento. O fruto desta palmeira é uma drupa oval que tem 2-3 centímetros de diâmetro e uma camada fina de polpa que envolve uma casca dura e lenhosa. O fruto é comestível e muitas vezes é usado para fazer uma substância doce e gelatinosa.
Nome científico: Hyophorbe Lagecaulis Palmeira ornamental que chama a atenção pela forma cilíndrica do seu tronco, que lhe confere uma beleza única. Recomendada para arborização de parques e jardins, tanto em plantios isolados, em grupos ou fileiras. É uma espécie ainda pouco difundida no país, cultivada principalmente em coleções botânicas. Palmeira rústica e tolerante ao sol direto, suporta também a salinidade do solo e da umidade do ar de regiões litorâneas. Apesar da origem tropical, prospera com sucesso em regiões de clima subtropical.
Nome científico: Allagoptera campestris A Allagoptera campestris, também conhecida como "palmeira-de-estrela" ou "coco-de-palmeira", é uma espécie de palmeira nativa do Brasil encontrada no Cerrado. Com porte pequeno a médio, suas folhas têm formato de estrela e o fruto é comestível. É amplamente utilizada em paisagismo e na recuperação de áreas degradadas.
A Zombia antillarum é uma palmeira anã nativa do Caribe, que cresce em solos rochosos e secos. Possui múltiplos caules finos e espinhosos, com cerca de 1-3 metros de altura, e suas folhas são pinadas e rígidas. É uma espécie ameaçada de extinção devido à perda de habitat e à exploração humana.
Wettinia augusta é uma espécie de palmeira nativa da América Central e do Sul. É também conhecida como "palmiteiro" ou "paxiúba". É uma palmeira de porte médio a grande, que pode crescer até 20 metros de altura, com folhas pinadas de até 3 metros de comprimento. Suas inflorescências são compostas por pequenas flores brancas que dão origem a frutos comestíveis.
Areca guppyana é uma espécie de palmeira endêmica das Filipinas. É uma palmeira de porte médio, que pode crescer até cerca de 5 metros de altura, com folhas pinadas e frutos vermelhos pequenos. É uma planta rara e pouco conhecida, que está ameaçada de extinção devido à perda de habitat e à exploração humana.
Nome Científico: Cyrtostachys renda Família: Arecaceae Origem: Ásia e Oceania A Palmeira-Laca é uma espécie de palmeira com grande efeito paisagístico com grande destaque pelo colorido vermelho do seu caule e pode atingir até até 6 metros de altura ou 9 na sua terra nativa. Pode ser usada isolada ou em grupos e renques.
Família: Arecaceae Origem: Floresta Amazônica A pupunheira (Bactris gasipaes) é uma palmeira elegante, domesticada pelos Ameríndios da Amazônia, com frutos de sabor agradável e de alto valor nutritivo. Se desenvolve bem na região, mesmo em solos de baixa fertilidade e responde muito bem à adubação orgânica e química. Os frutos da pupunha são produzidos em cachos com peso médio de 3 quilos. O tamanho do fruto varia de 2 a 5 cm e cada cacho apresenta entre 50 e 100 frutos.
Nome Popular: Palmeira- Fênix, Palmeira-anã, Palmeira-fênix, Tamareira-anã, Tamareira-de-jardim Nome Científico: Phoenix roebelenii Família: Arecaceae Origem: Tailândia, Vietnã A Palmeira-Fênix é uma palmeira elegante, fina e de crescimento lento que pode atingir até 4 metros de altura. É muito usada para ornamentar tanto ambientes exteriores quanto interiores e pode ser usada em vários tipos de projetos paisagísticos. Essa planta prefere o sol pleno, mas também pode se adaptar bem à meia sombra e até interiores, em ambientes iluminados e prefere solos bem drenáveis, úmidos e ricos em matéria orgânica.
Nome científico: Carpentaria Acuminata Nomes Populares: Carpentária Clima: Tropical, Tropical de altitude, Tropical úmido Altura: 12 a 15 metros copa – 3 a 4 metros Luminosidade: Perene. Obs: Elegante e graciosa espécie nativa da Austrália tropical cuja características principais são o denso cacho de frutos vermelhos quando maduros e as folhas dispostas junto ao tronco verticalmente em fase de crescimento.
Nome Científico: Cocos nucifera Nome Polular: Coco, Coco-da-baía, Coco-da-praia, Coqueiro, Coqueiro-anão, Coqueiro-da-índia Clima: Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical Altura: 1.8 a 2.4 metros, 2.4 a 3.0 metros, 3.0 a 3.6 metros, 3.6 a 4.7 metros, 4.7 a 6.0 metros, 6.0 a 9.0 metros, 9.0 a 12 metros Luminosidade: Sol Pleno Ciclo de Vida: Perene Obs: Se encaixam perfeitamente em projetos de jardins tropicais e litorâneos.
Nome Científico: Lytocaryum weddelianum. Nome Polular: Palmeirinha de Petrópolis Clima: Subtropical,Tropical Altura: de 1,0 a 2,5m Luminosidade: Meia Sombra.
Nome Científico: Beaucarnea recurvata Lem. Nome Polular: Pata-de-elefante; Nolina; Biucarnea. Clima: Equatorial, Oceânico, Semi-árido, Subtropical,Tropical Altura: 4.7 a 6.0 metros Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno Ciclo de Vida: Perene Obs: As patas-de-elefante fazem muito sucesso no paisagismo, criando pontos de destaque no jardim. Sua beleza imponente e escultural pode ser valorizada isolada ou em pequenos grupos.
Nome Científico: Pinanga kuhlii Blume. Clima: Tropical e Subtropical. Não tolera geadas. Altura: Até 5 metros de altura. Luminosidade: Meia-sombra ou sombra. Não tolera luz direta do sol, nas horas mais quente do dia. Ciclo de Vida: Perene Obs: Adequada para plantio em vasos para ambientes internos, como em paisagismo de parques e jardins à meia sombra.
Nome científico: Dypsis decaryi Nomes Populares: Palmeira-triângulo, Palmeira-triangular, Palmera-de-tronco-triangular Clima: Equatorial,Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical, Tropical Altura: 4.7 a 6.0 metros Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
Nomes Populares: Joannis Clima: Palmeira tropical, sensivel ao frio Altura: de 15-25 m Luminosidade: Meia Sombra Ciclo de Vida: Perene.
Nomes Populares: Palmeira-de-manila Clima: Palmeira tropical tolerante ao clima subtropical ameno Altura: 4 a 8 metros Luminosidade: Pleno sol Ciclo de Vida: Perene
Nome Científico: Washingtonia robusta Nomes Populares: Washingtonia Clima: Tropical ao Subtropical ameno Altura: 15 a 20 metros copa – 3 a 4 metros Luminosidade: Moderada, Alta. Preço meramente ilustrativo para geração de orçamentos.
Preço meramente ilustrativo para orçamento.