Família: Annonaceae Categoria: Árvores Frutíferas Clima: Subtropical e Tropical Origem: América Central Altura: Em media 12 metros Luminosidade: Sol Plen
Nome popular: Jabuticabeira Nome científico: Plinia cauliflora Família: Myrtaceae Origem: Brasil – mata atlântica A Jabuticabeira Híbrida é uma jabuticabeira que se destaca pelo seu porte pequeno, atingindo até 3 metros. Devido ao seu porte, pode ser plantada em vasos, ou em áreas externas. A jabuticaba é o fruto da jabuticabeira, árvore originária do Brasil, nativa da Mata Atlântica. Sua consumida ao natural e utilizada na preparação de vinhos, licores, geléias, sucos, vinagres. Contém boa quantidade de ferro, vitamina C, carboidratos. Contém também vitaminas do complexo B, como a B2 e B3. Desenvolve-se melhor em sol pleno mas também suporta meia sombra e o solo deve ser fértil, úmido, com boa drenagem e argiloso.
Nome científico : Phoenix dactylifera Clima : A Tamareira é uma árvore que se adapta bem em climas áridos e subtropicais. Tamanho : Em seu habitat natural, podendo atingir até 20 metros de altura. No entanto, em áreas cultivadas, ela geralmente é mantida em tamanhos menores, para facilitar a colheita dos frutos e o manejo da planta. As Tamareiras cultivadas comercialmente geralmente são mantidas entre 5 e 8 metros de altura.
Nome Científico: Cocos nucifera Nome Polular: Coco, Coco-da-baía, Coco-da-praia, Coqueiro, Coqueiro-anão, Coqueiro-da-índia Clima: Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical Altura: 1.8 a 2.4 metros, 2.4 a 3.0 metros, 3.0 a 3.6 metros, 3.6 a 4.7 metros, 4.7 a 6.0 metros, 6.0 a 9.0 metros, 9.0 a 12 metros Luminosidade: Sol Pleno Ciclo de Vida: Perene Obs: Se encaixam perfeitamente em projetos de jardins tropicais e litorâneos.