Muito utilizada no paisagismo, podendo ser cultivada com espaço uma das outras sobre uma forração de cor neutra, como por exemplo casca de pínus. Desta forma acaba valorizando seu aspecto exótico e deixando o jardim exubernte.
O salgueiro chorão é uma árvore nativa da Europa e Ásia, mas amplamente cultivada em outras partes do mundo, incluindo as Américas. Seu nome científico é Salix babylonica e ele pode crescer até 25 metros de altura. Seus galhos são conhecidos por pendurarem-se graciosamente, dando à árvore um aspecto "chorão". Suas folhas são verdes e longas, com bordas serrilhadas. É uma árvore que prefere climas úmidos e solos férteis e é amplamente utilizada em projetos de paisagismo e na arborização urbana Preço meramente ilustrativo para gerar orçamento.
Nome científico: Bambusa gracilis Nomes Populares: Bambuza, bambu-de-jardim, bambuzinho-de-jardim, bambuzinho-amarelo Clima: Quente, úmido e ameno, é tolerante ao frio Altura: até 4 metros Luminosidade: Sol pleno ou meia-sombra Ciclo de Vida: Perene Obs: A bambuza só acrescenta vida aos nossos jardins. De folhagem fina e coloração amarelo-limão, vai muito bem em renques e muros, não podendo faltar no jardim japonês, para quebrar a austeridade. Valor ilustrativo para geração de orçamento.
Nome científico: Bougainvillea glabra Nomes Populares: Primavera, Buganvile, Buganvília, Ceboleiro, Flor-de-papel, Pataguinha, Pau-de-roseira, Roseiro, Roseta, Santa-rita, Sempre-lustrosa, Três-marias Altura: 4.7 a 6.0 metros Luminosidade: Sol pleno Ciclo de Vida: Perene Obs: Pode ser conduzida com arbusto, arvoreta, cerca-viva e como trepadeira, enfeitando com majestade pérgolas e caramanchões de estrutura forte.